Pular para o conteúdo principal

Ciclos da Vida e da Natureza

 Estações do ano, fases da vida, ciclos e conexão com o planeta e com o universo.



Nosso #equilíbrio pessoal também precisa de equilíbrio ambiental. O ambiente faz parte de nós e nós fazemos parte do #ambiente, pois tudo está interligado, conectado e faz parte do todo e do tudo.

Não tem essa de se fechar numa concha dentro de uma armadura e achar que não faz parte do #mundo. A #humanidade sofre por dentro porque destrói e ignora o que há fora. Tratamos o que está fora de nós como algo separado, mas no universo e na existência não há separações. Se o lado de fora não está bem, o de dentro também não está e vice-versa.



A degradação ambiental é reflexo do que as pessoas sentem dentro delas. Quem se sente um 
#lixo, poluirá tudo que tocar e olhar. O lixo de fora é reflexo do lixo que há dentro das pessoas. A degradação de fora é igual a degradação de dentro.

Quem cuida do lado de dentro de si também cuida do lado de fora.

Perceber as estações do ano, as mudanças e os ciclos da natureza nos conecta de modo mais consciente ao mundo e a nós mesmas.

Celebrar a vida é um ato de #gratidão e #respeito


Feliz Solstício de Inverno! Feliz vida!


Yule é celebrado no Solstício de Inverno, por volta do dia 21 de dezembro no hemisfério norte e por volta do dia 21 de junho no hemisfério sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atendimento de apoio durante a pandemia

PRÁTICAS INTEGRATIVAS GRATUITAS E VIRTUAIS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE, CUIDADORES E MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA Momento difícil que exige demais de muitas pessoas. Os profissionais da saúde que sempre estiveram na linha de frente merecem total cuidado à saúde mental. Medo, crise, perdas, exaustão, ansiedade, estresse, depressão, insônia, tristeza, solidão e incertezas. A pandemia está levando todos ao limite e o www.revirasaude.com criou essa plataforma de cuidados de forma virtual e gratuita. Se você cuida de alguém e precisa de mais autocuidado, se você está no limite, se você sente que é hora de buscar ajuda profissional, entre em contato. Clique aqui

Meditar para perceber pensamentos

A importância da meditação baseada em ciência é acalmar nossas mentes e corpos  até o ponto que consigamos perceber quem realmente somos, o que nos faz bem ou mal, o  que precisamos realmente e o que nos é importante.  O relaxamento físico e mental que a  meditação nos proporciona é capaz de baixar níveis de cortisol que inflamam nosso cérebro  e dificultam seu funcionamento saudável. A prática meditativa permite que testemunhemos os fluxos de nossos pensamentos,  conseguindo com o tempo perceber a fonte e os motivos de certos tipos de pensamentos que  criamos e mantemos em nossas mentes. Os pensamentos chegam como ondas em uma praia calma. Tudo tranquilo e de repente, uma onda invade nossa mente, trazendo algo que nem sempre nos é importante ou necessário. Tem pensamento que embeleza o dia, mas tem pensamento que surge em nossa praia só para desmanchar nosso castelinho de areia.   Perceber os padrões de pensamento e o que...

Pequenas escolhas

Quando começamos a tomar mais consciência sobre o estrago que alguns dos nossos hábitos causam no mundo, no ambiente e em nós mesmo, assustamos e começamos a buscar por opções menos impactantes e menos negativas. Com a facilidade de acesso, de ofertas, de comprovações sobre qualidade e sustentabilidade, o mesmo dinheiro que compra de plástico ou produtos que fazem testes em animais pode comprar produtos de produção menos impactante, fácil degradação (biodegradável), vegano e sem testes em animais (cruelty free). Ainda comemos produtos de origem animal em algumas refeições, não somos hipócritas, mas estamos fazendo as mudanças que já conseguimos, através dessas escolhas mais sofisticadas mas que não são mais caras que os produtos convencionais que poluem mais, escravizam e maltratam.  Fazer 1 escolha sustentável é melhor que não fazer nenhuma. Se você pode comprar um item ecológico mesmo tendo uma dieta carnívora, já é algo importante. Bem importante.  Uma coisa por vez. Novas ...