04 agosto, 2017

Diferentes âncoras


Meditação e Saúde

Os benefícios surgem nas primeiras práticas meditativas. Não há efeitos colaterais. Não se corre risco algum ao meditar. 

A qualidade do sono, a diminuição das dores e do cansaço, o aumento da disposição física e mental, o controle emocional, a queda dos níveis dos hormônios do estresse, a diminuição da ansiedade da insatisfação, o aumento da resposta imunológica, a otimização cardiovascular e respiratória são alguns dos benefícios a curto prazo da prática meditativa.


A meditação estimula algumas regiões do cérebro enquanto diminui a atividade em outras partes, o que faz com que haja um ajuste das atividades cerebrais e um equilíbrio fisiológico completo seja o resultado disso tudo.

Aprenda a meditar.
Medite!


01 agosto, 2017

Alguns benefícios da meditação

 diminuição do estresse e da ansiedade
 melhor qualidade do sono
 maior concentração e melhoria da memória
 diminuição da irritabilidade
 maior disposição
 melhoria do humor
 alívio de dores crônicas
 fortalecimento imunológico
 diminuição da pressão arterial
 otimização cardiovascular e respiratória
 alívio dos sintomas da TPM
 desaceleração do envelhecimento
 aumento da capacidade cognitiva
 tratamentos de distúrbios alimentares, depressão, abuso de álcool e fobias,
 diminuição dos efeitos colaterais da quimioterapia,
 autoconhecimento
 controle das emoções.

Cortisol e estresse


31 julho, 2017

Curso de meditação

MEDITAÇÃO PARA INICIANTES - INTENSIVO

Serão dois sábados.

Dias 19 e 26 de agosto das 14:00 as 17:00  - Barra Funda.

- benefícios da meditação
- definição operacional da meditação  (Unifesp)
- autonomia do meditador
- técnicas concentrativas e perceptivas
- dúvidas e dificuldades do iniciante

Não há vínculos religiosos.

TATIANE ROSSI
meditarnaturalmente@gmail.com

25 julho, 2017

Vamos ler e nos conhecer!

Os conceitos e explicações sobre o que é meditação podem variar muito. Por isso a necessidade de buscarmos na literatura científica e clássica mais informações sobre meditação. 

Na literatura científica encontraremos muitos dados que comprovam os benefícios da meditação e quais técnicas meditativas são as mais indicadas na área médica, contribuindo de modo real para o bem-estar e a saúde do praticante. 

A literatura clássica tem o papel de nos informar sobre as origens da meditação, as tradições, rituais, religiosidade e cultura dessa prática milenar tão sofisticada de exercício da mente.

Estudar faz parte da evolução meditativa. Nos permite compreender todos os processos fisiológicos e psicológicos que ocorrem durante a prática meditativa e também após a meditação. 

O entendimento sobre nosso corpo e mente é a chave da percepção sobre quem somos e como estamos, permitindo assim, realizarmos mudanças necessárias para estarmos e sermos sempre melhores.

21 julho, 2017

Corpo, mente e relações

Além dos benefícios físicos, a meditação nos traz tranquilidade, clareza de pensamentos, conforto emocional, diminuição de inseguranças e medos, diminuição da ansiedade e do estresse e melhor controle emocional.

A saúde emocional bem cuidada melhora nossas relações pessoais, sociais e profissionais, além de melhorar a relação que temos com nós mesmos.

Relações saudáveis criam ambientes saudáveis e situações alegres e esse ciclo de equilíbrio e saúde em nossas vidas nos torna pessoas melhores e felizes.