Pular para o conteúdo principal

Bem-vindos ao bem-estar

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo


Participei do II Simpósio Internacional de bem-estar: da ciência à prática, que ocorreu no Hospital Israelita Albert Einstein em SP, dias 14 e 15 de Junho e aprendi muita, muita coisa e confirmei tudo que eu já sabia e aplicava nas minhas aulas. 

Sempre gostei de ciências. Sempre mesmo. Me graduei em Biologia e fui dar aulas, pois sempre acreditei que é o conhecimento que melhora as pessoas e o mundo.

E fui fazer mestrado em Alfabetização Científica e especialização em Divulgação Científica...realmente tenho a certeza que é a Ciência que vai melhorar e resolver o que precisamos. É a forma como estamos dispostos a aprender e a mudar com o que aprendemos que faz as transformações necessárias em nossas vidas.

E então aprendi a meditar. E era a peça que faltava. Como ajudar as pessoas a melhorarem o que precisam? Só pela ciência? Será que se eu ficar falando de dados, pesquisas, artigos e resultados eu consigo ajudar as pessoas?

Será que se eu sair divulgando ciência por todos os cantos vai ajudar quem precisa? Se eu falar sobre o mundo, as coisas, os fenômenos e tudo mais vai ajudar e melhorar? E se eu ensinar as pessoas a conhecerem a si mesmas? O que muda?

Conhecer o mundo, as coisas e o universo é importante. Mas conhecer a si mesmo é fundamental.

Saber sobre ciências é incrivelmente importante. Mas saber sobre você mesmo é primordial. Nenhum conhecimento é mais valioso para nós do que sobre nós mesmos.

Meditar e entender os mecanismos da prática e benefícios meditativos é transformador. Por isso ensino a meditação com bases científicas.

Entender é muito importante. 

Convido você a entender mais sobre a realidade fisiológica, bioquímica, biológica, neural da meditação. 

Bem-estar e qualidade de vida dependem sim de conhecimento. Só o conhecimento liberta e empodera. 


A imagem pode conter: tela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclos da Vida e da Natureza

  Estações do ano, fases da vida, ciclos e conexão com o planeta e com o universo. Nosso  #equilíbrio  pessoal também precisa de equilíbrio ambiental. O ambiente faz parte de nós e nós fazemos parte do  #ambiente , pois tudo está interligado, conectado e faz parte do todo e do tudo. Não tem essa de se fechar numa concha dentro de uma armadura e achar que não faz parte do  #mundo . A  #humanidade  sofre por dentro porque destrói e ignora o que há fora. Tratamos o que está fora de nós como algo separado, mas no universo e na existência não há separações. Se o lado de fora não está bem, o de dentro também não está e vice-versa. A degradação ambiental é reflexo do que as pessoas sentem dentro delas. Quem se sente um  #lixo , poluirá tudo que tocar e olhar. O lixo de fora é reflexo do lixo que há dentro das pessoas. A degradação de fora é igual a degradação de dentro. Quem cuida do lado de dentro de si também cuida do lado de fora. Perceber as estações...

Meditação e Yoga

Comecei a meditar antes de conhecer a prática de yoga. Uma coisa me levou à outra. Mas isso não é uma regra. Yoga é muitíssimo mais do que asanas. Yoga não é alongamento com cheiro de incenso, é algo integral, profundo e pleno. E uma parte fundamental do yoga integral é a meditação.

Atendimento de apoio durante a pandemia

PRÁTICAS INTEGRATIVAS GRATUITAS E VIRTUAIS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE, CUIDADORES E MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA Momento difícil que exige demais de muitas pessoas. Os profissionais da saúde que sempre estiveram na linha de frente merecem total cuidado à saúde mental. Medo, crise, perdas, exaustão, ansiedade, estresse, depressão, insônia, tristeza, solidão e incertezas. A pandemia está levando todos ao limite e o www.revirasaude.com criou essa plataforma de cuidados de forma virtual e gratuita. Se você cuida de alguém e precisa de mais autocuidado, se você está no limite, se você sente que é hora de buscar ajuda profissional, entre em contato. Clique aqui