Pular para o conteúdo principal

Meu encontro com Amit Goswami



Em 2004 li pela primeira vez o livro "Quem somos nós" e um dos autores era Amit Goswami. Gostei do livro e também assisti o filme de mesmo nome.

Em 2006 me indicaram o livro "A física da Alma" e o autor era Amit Goswami. Demorei mais do que costumo demorar para ler o livro, mas foi no ritmo certo para eu absorver o máximo de informações. Cada capítulo foi uma excelente companhia em diferentes fases que tive.

Em 2016, quando fiz minha formação em Meditação, reli A física da Alma e li Criatividade para o século XXI, do mesmo autor.



Gosto muito da abordagem que Amit faz, explicando as grandes questões da vida, da morte, da consciência e da existência a partir da física quântica. Ele é um grande questionador e buscador que usa a ciência que conhece para explicar o que pode, inclusive levantando ideias e conceitos religiosos, lendários e populares que também tentam explicar, com diferentes palavras, essas grandes questões.


Dia 09 de Julho de 2019 participei de um workshop com esse pesquisador incrível. Aulas ótimas sobre consciência, física quântica, meditação e criatividade, mantendo essa energia incrível das 09h às 21h, quando a fila imensa de autógrafos acabou.

Foi uma ótima oportunidade poder encontrar pessoalmente Amit Goswami. Além das pesquisas físicas, as pesquisas sobre consciência, os questionamentos, a forma de entender a vida e o mundo, todo o vigor em compartilhar tudo isso aos 82 anos. Realmente inspirador!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atendimento de apoio durante a pandemia

PRÁTICAS INTEGRATIVAS GRATUITAS E VIRTUAIS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE, CUIDADORES E MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA Momento difícil que exige demais de muitas pessoas. Os profissionais da saúde que sempre estiveram na linha de frente merecem total cuidado à saúde mental. Medo, crise, perdas, exaustão, ansiedade, estresse, depressão, insônia, tristeza, solidão e incertezas. A pandemia está levando todos ao limite e o www.revirasaude.com criou essa plataforma de cuidados de forma virtual e gratuita. Se você cuida de alguém e precisa de mais autocuidado, se você está no limite, se você sente que é hora de buscar ajuda profissional, entre em contato. Clique aqui

Pequenas escolhas

Quando começamos a tomar mais consciência sobre o estrago que alguns dos nossos hábitos causam no mundo, no ambiente e em nós mesmo, assustamos e começamos a buscar por opções menos impactantes e menos negativas. Com a facilidade de acesso, de ofertas, de comprovações sobre qualidade e sustentabilidade, o mesmo dinheiro que compra de plástico ou produtos que fazem testes em animais pode comprar produtos de produção menos impactante, fácil degradação (biodegradável), vegano e sem testes em animais (cruelty free). Ainda comemos produtos de origem animal em algumas refeições, não somos hipócritas, mas estamos fazendo as mudanças que já conseguimos, através dessas escolhas mais sofisticadas mas que não são mais caras que os produtos convencionais que poluem mais, escravizam e maltratam.  Fazer 1 escolha sustentável é melhor que não fazer nenhuma. Se você pode comprar um item ecológico mesmo tendo uma dieta carnívora, já é algo importante. Bem importante.  Uma coisa por vez. Novas ...

Síndrome de Burnout - A chegada ao extremo

Quando os níveis de estresse e ansiedade são tão altos que impedem que a pessoa consiga encontrar uma saída para o caos em que vive, ela chega ao extremo, na síndrome do esgotamento profissional. São vários anos sofrendo no mesmo ciclo de cansaço, irritação, ansiedade, estresse, insegurança e conflitos do qual a pessoa não consegue escapar, de tão incapaz que a mente se torna em encontrar uma solução. A mente se rende e o corpo adoece. Uma matéria sobre a Síndrome de Burnout da revista Mente e Cérebro (Doenças do Cérebro - vol.6), os pesquisadores Herbert Freudenbenger e Gail North listam os 12 estágios da síndrome. Veja se você está em algum desses estágios e busque ajuda: 1. Necessidade de se afirmar - compulsão por empenho 2. Dedicação intensificada - chega a querer fazer tudo sozinha e se sobrecarrega 3. Descaso com as próprias necessidades - renuncia o descanso e o lazer 4. Recalque de conflitos - não enfrenta o que vê de errado para evitar mais crises 5. Reinterpret...