Quando começamos a meditar muita coisa acontece em nós. São mudanças, transformações, melhorias diárias que nos tornam mais saudáveis e felizes.
A meditação chega em nossas vidas arrumando tudo. Começa melhorando nossos pensamentos, nossa forma de perceber as coisas e no nosso autocuidado.
Meditação diária nos deixa atentas ao que precisamos e começamos a ouvir e a entender nosso corpo, atendendo prontamente as necessidades físicas, mentais e espirituais de nossa vida.
Uma mudança bem importante que a meditação nos traz é a nossa relação com a alimentação, que nem sempre é saudável devido a vários fatores.
Fatores culturais, sociais, econômicos, familiares são influências que temos em nossa alimentação. Estamos cercados de opções não nutritiva e não saudáveis ao nosso alcance e isso às vezes dificulta ou confunde nossas relação com a comida.
Padrões estéticos irreais também interferem negativamente em nossa rotina, em nossa auto-estima, em nossa autopercepção. E isso tudo tem a ver com alimentação, consciência e meditação. Pois é através da meditação que conseguimos perceber tudo que nos cerca, nossa forma de nos relacionarmos com tudo isso e como conseguimos melhorar nossa vida, rotina, hábitos, escolhas e decisões.
Além disso, a meditação nos traz autoconhecimento e junto com isso vem a intuição. Essa intuição e autoconhecimento nos presenteiam com escolhas saudáveis, ideais para nossa saúde. Começamos a sair do "modo automático" e começamos a nos conscientizar sobre o que fazemos, da respiração à alimentação.
Uma alimentação preparada por nós já é uma forma de autocuidado que começa com a escolha dos ingredientes. A montagem do prato também é muito importante. A beleza, a riqueza de ingredientes, de texturas, cores e sabores são fundamentais para estimular nossos sentidos e nos tornar mais conscientes sobre o que estamos fazendo.
Quer saber mais sobre mindful eating e alimentação consciente através da meditação? Conheça nossos cursos Meditar NaturalMente.
Comentários
Postar um comentário