Pular para o conteúdo principal

Aprenda a meditar virtualmente

A meditação é uma prática como um esporte, como a aprendizagem de um novo idioma,  como aprender a tocar um instrumento musical. Sem a prática não há resultados.

Meditar só quando está precisando até ajuda a acalmar, relaxar, a pegar no sono, mas todos os inúmeros benefícios da meditação não são usufruídos meditando só de vez em quando.

A meditação teve ter um lugar muito bem definido na nossa rotina diária. Assim como tomamos banho e escovamos os dentes, fazendo nossos rituais de higiene corporal, devemos também ter nossos rituais de higiene mental. E quando falo em ritual de higiene mental não estou falando de horas no celular ou na frente da TV. É na meditação mesmo!

Em tempos como esse, de quarentena, a meditação é uma excelente prática diária para o equilíbrio emocional, especialmente para quem já sofre de ansiedade.

Para quem busca aprender mais sobre meditação, dou aulas particulares on line pelo Whats app. São aulas completas, de 30 minutos, com técnicas de respiração, autopercepção e meditação.

Para mais informações entre em contato: tatirossi@gmail.com

Sou Bióloga, certificada pela Unifesp como Facilitadora de Meditação (2016), especialista em Ciências e Educação Ambiental, Mestre em Ensino de Ciências e instrutora de Yoga certificada pela Om Yoga Brasil (Yoga Alliance International).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meditação e você

A meditação é a ciência do relaxamento mental e físico. A diferença real entre meditação e religião é que meditação é ciência, exige técnica e depende da prática, não da crença. A meditação é uma forma consciente de entender o funcionamento do corpo e da mente na busca pelo descanso e relaxamento. Não tem céu nem inferno. Tem você, sua mente e seu corpo. A meditação não exige fé, exige entendimento e prática. Não deve ser induzida, deve ser auto-induzida. Exige uma âncora. Causa imediato relaxamento da lógica e relaxamento muscular. É real e fisiológica. Só depende de você.

Para cada situação, uma meditação!

A Meditar NaturalMente oferece nesse Sábado, dia 03 de Agosto, das 11h às 12h, o Sábado Meditativo.   A cada mês teremos um Sábado dedicado a um tema diferente e importante! Esse projeto foi desenvolvido pela   Meditar NaturalMente  através de muita prática, estudos e pesquisas sobre o que as pessoas mais têm urgência em melhorar em suas vidas e saúde e quais são as técnicas com mais eficiência para cada caso. Em Agosto nosso tema é Estresse, Ansiedade e Depressão. A aula será no  Ballance Studio  em Caieiras-SP  As vagas são limitadas! Para mais informações:  contato@meditarnaturalmente.com.br Quer levar essa aula para seu condomínio, escola, grupo, academia ou empresa?  contato@meditarnaturalmente.com.br Meditar NaturalMente   Para cada situação, uma meditação!

Sábado Meditativo - Meditações Específicas

Nosso Sábado Meditativo foi um sucesso! Esse Sábado Meditativo foi direcionado para Estresse, Ansiedade e Depressão e aconteceu no Ballance Studio em Caieiras e contamos com a presença da Biotratos - Farmácia de Manipulação, com florais, óleos essenciais e chás também específicos para cada condição. Muita informação e muita prática meditativa e de relaxamento direcionadas para o gerenciamento de estresse, diminuição da ansiedade e prevenção à depressão. A meditação é uma técnica milenar cientificamente comprovada como eficiente no gerenciamento de emoções e na diminuição dos níveis de cortisol.  Além disso, a meditação somada ao relaxamento aumenta a qualidade do sono, ajusta o sistema endócrino, aumenta a proteção imunológica, controla a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue. Também melhora a capacidade cognitiva, a memória e aumenta a capacidade.  Meditar diariamente desenvolve nossas habilidades, nos proporciona autoconhecimento e nos torna mais ale