Pular para o conteúdo principal

Alimentação Consciente através da Meditação

Quando começamos a meditar muita coisa acontece em nós. São mudanças, transformações, melhorias diárias que nos tornam mais saudáveis e felizes.

A meditação chega em nossas vidas arrumando tudo. Começa melhorando nossos pensamentos, nossa forma de perceber as coisas e no nosso autocuidado. 

Meditação diária nos deixa atentas ao que precisamos e começamos a ouvir e a entender nosso corpo, atendendo prontamente as necessidades físicas, mentais e espirituais de nossa vida.

Uma mudança bem importante que a meditação nos traz é a nossa relação com a alimentação, que nem sempre é saudável devido a vários fatores.

Fatores culturais, sociais, econômicos, familiares são influências que temos em nossa alimentação. Estamos cercados de opções não nutritiva e não saudáveis ao nosso alcance e isso às vezes dificulta ou confunde nossas relação com a comida.

Padrões estéticos irreais também interferem negativamente em nossa rotina, em nossa auto-estima, em nossa autopercepção. E isso tudo tem a ver com alimentação, consciência e meditação. Pois é através da meditação que conseguimos perceber tudo que nos cerca, nossa forma de nos relacionarmos com tudo isso e como conseguimos melhorar nossa vida, rotina, hábitos, escolhas e decisões.

Além disso, a meditação nos traz autoconhecimento e junto com isso vem a intuição. Essa intuição e autoconhecimento nos presenteiam com escolhas saudáveis, ideais para nossa saúde. Começamos a sair do "modo automático" e começamos a nos conscientizar sobre o que fazemos, da respiração à alimentação.

Uma alimentação preparada por nós já é uma forma de autocuidado que começa com a escolha dos ingredientes. A montagem do prato também é muito importante. A beleza, a riqueza de ingredientes, de texturas, cores e sabores são fundamentais para estimular nossos sentidos e nos tornar mais conscientes sobre o que estamos fazendo.

Quer saber mais sobre mindful eating e alimentação consciente através da meditação? Conheça nossos cursos Meditar NaturalMente.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meditação e você

A meditação é a ciência do relaxamento mental e físico. A diferença real entre meditação e religião é que meditação é ciência, exige técnica e depende da prática, não da crença. A meditação é uma forma consciente de entender o funcionamento do corpo e da mente na busca pelo descanso e relaxamento. Não tem céu nem inferno. Tem você, sua mente e seu corpo. A meditação não exige fé, exige entendimento e prática. Não deve ser induzida, deve ser auto-induzida. Exige uma âncora. Causa imediato relaxamento da lógica e relaxamento muscular. É real e fisiológica. Só depende de você.

Para cada situação, uma meditação!

A Meditar NaturalMente oferece nesse Sábado, dia 03 de Agosto, das 11h às 12h, o Sábado Meditativo.   A cada mês teremos um Sábado dedicado a um tema diferente e importante! Esse projeto foi desenvolvido pela   Meditar NaturalMente  através de muita prática, estudos e pesquisas sobre o que as pessoas mais têm urgência em melhorar em suas vidas e saúde e quais são as técnicas com mais eficiência para cada caso. Em Agosto nosso tema é Estresse, Ansiedade e Depressão. A aula será no  Ballance Studio  em Caieiras-SP  As vagas são limitadas! Para mais informações:  contato@meditarnaturalmente.com.br Quer levar essa aula para seu condomínio, escola, grupo, academia ou empresa?  contato@meditarnaturalmente.com.br Meditar NaturalMente   Para cada situação, uma meditação!

Sábado Meditativo - Meditações Específicas

Nosso Sábado Meditativo foi um sucesso! Esse Sábado Meditativo foi direcionado para Estresse, Ansiedade e Depressão e aconteceu no Ballance Studio em Caieiras e contamos com a presença da Biotratos - Farmácia de Manipulação, com florais, óleos essenciais e chás também específicos para cada condição. Muita informação e muita prática meditativa e de relaxamento direcionadas para o gerenciamento de estresse, diminuição da ansiedade e prevenção à depressão. A meditação é uma técnica milenar cientificamente comprovada como eficiente no gerenciamento de emoções e na diminuição dos níveis de cortisol.  Além disso, a meditação somada ao relaxamento aumenta a qualidade do sono, ajusta o sistema endócrino, aumenta a proteção imunológica, controla a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue. Também melhora a capacidade cognitiva, a memória e aumenta a capacidade.  Meditar diariamente desenvolve nossas habilidades, nos proporciona autoconhecimento e nos torna mais ale